DECORAÇÃO

PROJECTO DE DECORAÇÃO

O projecto de decoração consiste em decorar a casa/apartamento do cliente de acordo com as suas preferências, necessidades e budget. É feito uma total redecoração do espaço, tendo sempre como objetivos principais o conforto, praticidade e gosto do cliente.

As fases do projecto de decoração são as seguintes:

  1. Levantamento técnico e fotográfico

Primeiramente é feita uma visita ao espaço são retiradas as medidas para o levantamento métrico e fotográfico.

De seguida, uma reunião de forma a serem entendidas todas as pretensões do mesmo ao nível do seu objetivo estético/funcional, o que deseja alterar, manter, se há existência de peças para restauro, os tons do espaço e materiais que mais gosta e qual o seu budget aproximado.

Posteriormente é iniciada a execução do levantamento métrico, a definição do novo layout com a designação de todos os espaços, a localização de mobiliário fixo e móvel, o quadro conceptual e um estudo dos materiais, cores e conceito geral sugerido.

  1. Projeto

Após o novo layout da planta ser aprovado pelo cliente, elaboramos layouts onde estará representada a planta do existente, a planta da proposta com mobiliário fixo (roupeiros, ripados, etc) e móvel, planta e layout de iluminação, desenhos técnicos de mobiliário caso necessário para um entendimento da proposta nesta fase, etc .

No caso do cliente pretender visualizações 3D (que recomendamos sempre, para uma melhor visualização do espaço), executamos os 3D inicais nesta fase.

  1. Projecto Execução

Após o ponto anterior ser aprovado pelo cliente, começamos por fazer o projecto final, onde estão incluidos os desenhos finais:

– planta existente

– planta de mobiliário

– layout de mobiliário, iluminação e peças decorativas

– layout de acessórios

– visualizações 3D (se o cliente optar por 3D)

– desenhos técnicos das peças feitas por medida

– orçamento final das peças

– listagem e orçamento dos trabalhos a executar (pinturas, colocação de papel de parede, fixação de iluminação, quadros, prateleiras, etc..)

. No caso do cliente pretender visualizações 3D (que recomendamos sempre, para uma melhor visualização do espaço), executamos os 3D finais nesta fase.

  1. Acompanhamento de mobiliário (opcional)

Tratar das encomendas das peças, dos tecidos, fazer o acompanhamento de fabrico de peças em fornecedores e fábricas, estar presentes na entrega e montagem das peças, assim como dos pequenos trabalhos de pinturas, colocação de papéis de parede, etc. Todos os custos de envio e montagem por parte dos fornecedores estarão sempre a cargo do cliente.

Para obter um orçamento envie-nos um e-mail para studio@lagom.pt com uma breve descrição sobre o que pretende e envie-nos fotografias do espaço tal como uma planta, se a tiver.