Remodelação de Interiores

REMODELAÇÃO DE INTERIORES

PROJETO DE REMODELAÇÃO DE INTERIORES

O projecto de remodelação de interiores consiste em remodelar o interior do espaço de forma a criar um melhor aproveitamento do mesmo e indo ao encontro do layout mais adequado às necessidades do cliente. A remodelação interior passa por uma atualização do espaço, isto é, dependendo do projeto aprovado poderão ser feitas várias intervenções, como por exemplo: demolições de paredes, construção de paredes, pinturas, canalizações, eletrecidades, escolha de novos materiais (pavimentos, revestimentos, sanitários, carpintaria, móveis de cozinha, louças sanitárias, pinturas, roupeiros, jardins, etc)

As fases do projecto de remodelação de interiores são as seguintes:

  1. Levantamento técnico e fotográfico

Primeiramente é feita uma visita ao espaço e retiradas as medidas para o levantamento métrico e fotográfico.

De seguida, uma reunião com o cliente de forma a serem entendidas todas as pretensões do mesmo ao nível do seu objetivo estético/funcional, assim como uma ideia de budget aproximado.

Execução do levantamento métrico e definição do novo layout contemplando o quadro conceptual, esboços de materialidades e definição de todos os espaços de forma haver uma total compreensão estética e funcional do espaço proposto de forma geral.

  1. Projeto

Após o novo layout da planta ser aprovado pelo cliente, elaboramos layouts onde estará representada a planta de encarnados e amarelos (demolições e construções), planta da proposta com mobiliário fixo (cozinha, roupeiros, ripados, etc), planta de materiais (pavimentos, revestimentos, cor, sanitários, etc),  planta de tetos, layout de iluminação, etc . No caso do cliente pretender visualizações 3D (que recomendamos sempre, para uma melhor visualização do espaço), executamos os 3D inicais nesta fase.

  1. Projecto de execução

Após o ponto anterior ser aprovado pelo cliente, começamos por fazer o projecto de execução, onde estão incluidos os desenhos finais:

– planta existente

– planta de encarnados e amarelos

– planta proposta com cotas e áreas

– planta de mobiliário fixo e móvel (de forma geral)

– planta de tectos e iluminação

– visualizações 3D (se o cliente optar por 3D)

– layouts de materiais e sanitários

– layout de iluminação

– desenhos técnicos da cozinha

– desenhos técnicos das instalações sanitárias

– desenhos técnicos do mobiliário fixo e roupeiros

– mapa de vãos, se necessário

– listagens de trabalhos gerais a executar

– mapa de acabamentos com a listagem de todos os materiais utilizados

  1. Obra ou acompanhamento

Caso o cliente não tenha um empreiteiro, podemos sugerir duas ou três equipas com quem trabalhamos geralmente. Fazemos o acompanhamento da obra, este processo consiste numa mediação entre empreiteiro e dono de obra, no qual estarão contempladas normalmente três visitas semanais de forma a garantir o cumprimento do layout aprovado pelo cliente, o relatório semanal ao cliente dos trabalhos executados, o cumprimento dos desenhos técnicos, as encomendas de mobiliário fixo, a prensença na entrega de materiais e acompanhamento nas montagens, etc.

Para obter um orçamento envie-nos um e-mail para studio@lagom.pt com uma breve descrição sobre pretendido, assim como fotografias do espaço e planta caso a tenha.